Portuguese English French

Concelho de Torre de Moncorvo

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os rios Sabor e  Douro são uma marca na paisagem deste concelho e não menos importante são o Vale da Vilariça e a Serra do Reboredo. Entre rios e serra aventure-se pelas aldeias.

Pelas margens dos rios  também se encontra outro tipo de paisagem, a íngreme e acidentada paisagem do "belo-horrível", apenas acessível aqueles que se atrevam a aventurar através de penedos ciclópicos e vegetação rasteira. É o mundo mais natural e selvagem que existe no país. É também o paraíso de certas espécies animais e vegetais em vias de extinção, tais como : a lontra e o lobo, o falcão e o açor, o corço e o gato selvagem, a cobra bastarda e a águia pesqueira.

Numa visita à Vila de Torre de Moncorvo, não passa desapercebida a sua Igreja Matriz, classificada como Património Nacional e considerada como o maior templo religioso do distrito. Para visitar esta vila , aconselha-se um percurso a pé pelo centro histórico, Núcleo Medieval onde se incluem as casas solarengas, o Museu do Ferro, as inúmeras “oficinas artesanais” de venda de produtos regionais e confecção da “amêndoa coberta de Moncorvo”.

Torre de Moncorvo faz parte do circuito das Amendoeiras em Flor, que atingem o seu esplendor nos meses de Fevereiro e Março.

 

 

 

 

Topo