Portuguese English French

Concelho de Vila Flor

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vila Flor, terra de cores e contrastes onde o castanho do sobreiro se espraia por entre o verde-escuro das giestas, dos pinheiros, dos carvalhos, das silvas; terra de granito, fragas imponentes que a natureza esculpiu, de uma beleza ímpar, desafiando escultores; terra de tons e sabores, de cheiros que o vento arrasta. Por último, janelas rasgadas sobre o vale, povoados recheados de património, solares, cruzeiros, alminhas, pelourinhos, fontes de mergulho… granito e xisto, num casamento harmonioso que o tempo foi sedimentando.

Entre grandes montados e vales férteis, rico em história, tradições, monumentos e gentes, o concelho é também referência pelo seu património natural e pela excelente qualidade dos seus produtos agrícolas.

Na vertente principal das paisagens respeita o complexo turístico do Peneireiro e sua zona envolvente, que integra a Barragem do Peneireiro, largo artificial, o Circuito de Manutenção, a Pista de Motocross, Parque de Merendas e a Piscina Municipal que recebe os apreciadores da água e do sol nos meses de Junho a Setembro.

A visita pelas ruas da cidade é ir ao encontro de várias épocas e numa visita ao concelho, além da paisagens  a história acompanha-nos na visita pelas diversas freguesias

ROMARIAS

 

 

 

 

Topo