Portuguese English French

Concelho de Albufeira

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Albufeira impõem-se essencialmente pelas suas praias e embora perduram, na zona mais antiga, as ruelas estreitas do período Árabe, o velho castelo e as casas muito brancas com as suas açoteias e arcos, a cidade transformou-se ao ritmo do desenvolvimento turístico, sendo hoje um destino de eleição.

O sol, o mar, o clima, a gastronomia, onde o peixe é rei, aliados a uma vida noturna multicultural, transformaram uma pequena localidade de pescadores numa estância de renome internacional.

Caminhando pelas praias podemos encontrar os Olheiros de Água Doce que são nascentes de água doce que brotam do areal. Encontram-se entre a Praia dos Olhos de Água, caminhando para nascente até à Praia do Barranco das Belharucas, sendo mais de cem, apenas visíveis durante a maré baixa. Um fenómeno único e de rara beleza natural.

Para quem além do mar procura conhecer o lado mais calmo e natural é em Paderne que encontra os percursos pedestres, as ribeiras de Algibre e de Quarteira e seus açudes, com a tranquilidade de uma aldeia rural. Também a Lagoa dos Salgados é um refúgio ao bulício citadino. .

 

 

 

 

Topo