Portuguese English French

Concelho de Vila Nova de Cerveira

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vila Nova de  Cerveira, 'Vila das Artes', “cognome” reconhecido internacionalmente resultante do pioneirismo na realização das Bienais Internacionais de Arte  com a  história secular, o valioso património construído, as tradições, a gastronomia e o folclore, caraterísticas que distinguem e diferenciam este Concelho.

Bafejado por uma beleza natural ímpar que pode ser admirada de uma forma abrangente no Monte da Encarnação junto ao “Cervo Rei”, escultura do Mestre José Rodrigues, a natureza é, realmente, uma presença constante: são inúmeros os miradouros que se encontram em locais privilegiados e considerados pontos únicos nos quais se pode observar Cerveira e as suas fronteiras.

Os rios e regatos criaram em Vila Nova de Cerveira outras áreas de importante riqueza e beleza natural. Os bosques ribeirinhos ou ripícolas e também os bosques palustres (salgueiros e amiais junto ao Rio Minho) apresentam verdadeiros nichos de uma complexa associação de espécies vegetais, capazes de albergar uma importante comunidade animal, que a utiliza de forma tridimensional como corredor ecológico, que tornam a paisagem de Vila Nova de Cerveira verdadeiramente única.

Percorrer todo o concelho entre o rio Minho e o Coura é uma descoberta constante. 

 

GUIA TURÍSTICO 

FEIRAS

 

 

Topo